Geezer Butler, baixista e letrista da histórica banda de rock inglesa Black Sabbath, vai lançar um livro de memórias. Into the Void: From Birth to Black Sabbath – and Beyond vai ser publicado a 8 de junho pela HarperCollins, que adquiriu os direitos para a língua inglesa, e pela Dey Street Books.

Segundo a sinopse divulgada pela HarperCollins, Into the Void conta a história dos Black Sabbath, desde a formação até ao sucesso internacional. Butler é um dos membros fundadores da banda, que criou em 1968, em Birmingham, Inglaterra, com Tommy Iommi (guitarrista), Bill Ward (baterista) e Ozzy Osbourne (vocalista). O livro vai incluir 30 fotografias inéditas da coleção pessoal do baixista.

“Tenho imensa sorte por ter passado as últimas cinco décadas a fazer música e a tocar para fãs no mundo inteiro”, disse o músico, de acordo com a The Bookseller. “Desde os meus primeiros dias em Aston até às aventuras com os Black Sabbath, este livro fez renascer algumas memórias que pensava que tinha perdido para sempre.”

“A história de Geezer Butler é uma das últimas grandes histórias do rock ‘n’ roll ainda por contar”, afirmou o diretor editorial da HarperCollins, Kelly Ellis. “Enquanto membro fundador dos Black Sabbath, Geezer viveu alguns dos momentos mais extraordinários da história da música. [O seu livro de memórias] lê-se como um conto de fadas sobre como quatro simples rapazes de Aston, Birmingham, conquistaram o mundo. É uma grande leitura.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR