O PSD pediu esta quarta-feira cópia da resposta da presidente executiva da TAP à Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), em sede de audiência prévia, no âmbito do processo de demissão, após relatório da Inspeção-Geral de Finanças (IGF).

Num requerimento endereçado ao presidente da comissão parlamentar de inquérito à tutela política da gestão da TAP a que a Lusa teve acesso, o grupo parlamentar do PSD pediu, com caráter de urgência, a “cópia do depoimento entregue pela CEO [presidente executiva] da TAP Christine Widener em sede de audiência prévia, à DGTF”.

TAP terá de pagar 18 mil euros a CEO se quiser evitar que trabalhe para a concorrência

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O prazo para Christine Oumières-Widener, ainda presidente executiva da TAP, responder ao projeto de demissão, da Direção-Geral do Tesouro e Finanças, iniciado no seguimento do relatório da Inspeção-Geral de Finanças (IGF), que levou o Governo a anunciar a exoneração da responsável, terminou no início da semana.

A IGF concluiu que houve falhas no processo de saída da ex-administradora Alexandra Reis da TAP, com uma indemnização de 500 mil euros.

Segundo noticiou o jornal Eco, a presidente executiva da TAP contestou o relatório da Inspeção-Geral de Finanças (IGF), com o argumento de que não existiu uma audiência prévia presencial.

Nazaré da Costa Cabral defende que Estado deve recuperar injeções de capital na TAP

“O facto hoje divulgado pelo jornal ECO, designadamente que a DGTF dispõe do depoimento escrito de Christine Widener, a ainda CEO da TAP, no âmbito da audiência prévia relativa ao processo que conduzirá à sua demissão, vem o grupo parlamentar do Partido Social Democrata, ao abrigo do número 3 do artigo 13.º do Regime Jurídico dos Inquéritos Parlamentares, requerer com caráter de urgência” a referida documentação à DGTF e ao Ministério das Finanças.

A comissão de inquérito à TAP arranca nesta quarta-feira a fase de audições a cerca de seis dezenas de personalidades, começando pela IGF.