A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco suspeitos de roubo a um casal de idosos que remonta a abril de 2022, enquanto as vítimas estavam a dormir na sua residência, em Vila Nova de Famalicão, anunciou esta quarta-feira aquela força. Em comunicado, a PJ refere que o crime ocorreu em 22 de abril pelas 22h30, tendo os suspeitos usado armas de fogo.

Os idosos, que se dedicavam à agricultura, ficaram sem ouro, dinheiro, sementes e outros produtos agrícolas. “Após a consumação dos ilícitos, [os suspeitos] colocaram-se em fuga para parte incerta, descaminhando o produto do roubo”, acrescenta.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos e são residentes em Vila Nova de Famalicão, Penafiel e Gondomar.

Segundo a PJ, “atuaram num quadro mais vasto de execução de vários crimes contra o património, sendo já amplamente referenciados pelas autoridades policiais, designadamente pela GNR de Santo Tirso, que colaborou na recolha de relevantes elementos de prova”. Foram detidos na terça-feira, no cumprimento de mandados judiciais.

Vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR