O Papa Francisco já teve alta hospitalar. Jorge Bergoglio encontrava-se no hospital Gemelli, em Roma, a recuperar de uma bronquiolite viral, depois de ter sido internado na quarta-feira. À saída do hospital, o Papa Francisco deixou-se fotografar e filmar enquanto trocava algumas palavras com quem o esperava no exterior do hospital.

“Ainda estou vivo. Senti-me mal, mas não tive medo”, disse aos jornalistas ali presentes. “Admiro muito quem trabalha nos hospitais”, acrescentou ainda. A alta hospitalar de Bergoglio já era esperada. Na sexta-feira, o Vaticano emitiu um comunicado, citado pela agência Reuters, garantindo que “os resultados dos exames efetuados” e “os progressos clínicos” eram “favoráveis”.

O pontífice foi internado na quarta-feira devido a uma bronquiolite viral, uma infeção nas vias aéreas inferiores e esteve três dias internado. Na sexta-feira, aproveitou para visitar algumas das crianças internadas no hospital Gemelli. Durante essa visita, deslocou-se à ala de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil do hospital tendo levado rosários, ovos da Páscoa e cópias do livro “Jesus nasceu em Belém de Judá”.

Papa batizou bebé no hospital em que está internado. Francisco também visitou crianças com cancro

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR