A FIFA retirou esta segunda-feira ao Peru a organização do Campeonato do Mundo de sub-17 de futebol, pelo facto de o país sul-americano revelar “incapacidade” para construir os estádios para realizar o evento.

“Após extensas conversas entre a FIFA e a Federação Peruana de Futebol (FPF), lamentavelmente, a FIFA retirou os direitos ao Peru de organização do Campeonato do Mundo de sub-17”, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Ainda assim, o torneio vai manter as datas de realização, entre 10 de novembro e 2 de dezembro de 2023, sendo que, “no devido tempo”, será designado um novo anfitrião.

A FIFA justifica a decisão drástica pelo facto do Peru ter revelado “incapacidade para cumprir os compromissos de concluir as infraestruturas necessárias para sediar o torneio”.

“Apesar de uma relação de trabalho muito positiva entre a FIFA e a FPF, foi determinado que agora não há tempo suficiente para garantir o investimento necessário e concluir o trabalho necessário com o governo peruano antes da data de início do torneio”, completou a FIFA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR