O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente (SITE) desconvocou a greve dos trabalhadores da empresa pública Águas e Resíduos da Madeira agendada para dia 10, foi anunciado esta segunda-feira.

Em comunicado, o SITE indica que a greve fica sem efeito uma vez que a empresa já enviou o texto da revisão do Acordo de Empresa (AE), que permitirá aplicar os aumentos salariais com efeitos retroativos a 1 de janeiro.

O sindicato assinou o AE, estando o documento pronto para ser publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira.

Na nota, o SITE sublinha que, “para garantir a aplicação desta revisão do AE, irá convocar plenários e acompanhar junto dos trabalhadores, analisar os recibos de salário, caso seja necessário, e as situações colocadas pelos associados”.

A empresa pública Águas e Resíduos da Madeira, detida a 100% pelo Governo Regional e com cerca de 800 trabalhadores, é responsável pela gestão das águas e dos resíduos em alta em toda a região autónoma e em baixa apenas em cinco concelhos, sendo que nos restantes seis o serviço é da responsabilidade das câmaras municipais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR