A PSP pediu esta quinta-feira aos espetadores do Benfica-FC Porto, jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol marcado para sexta-feira, que usem autocarros para chegar ao Estádio da Luz, em alternativa ao fecho parcial do Metro.

Entre sexta-feira e segunda-feira, a linha azul do Metropolitano de Lisboa (Reboleira – Santa Apolónia), que inclui as estações mais próximas do Estádio da Luz, onde se realiza o jogo, está encerrada devido a trabalhos de modernização no sistema de sinalização.

Benfica-FC Porto: metro de Lisboa assegura transporte em autocarros para o estádio

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Irão haver alguns constrangimentos porque a linha azul não estará a funcionar”, frisou o intendente Francisco Alves, durante a conferência de imprensa da Polícia de Segurança Pública (PSP) sobre a partida.

No entanto, lembrou que o Metropolitano de Lisboa preparou “um plano de contingência” com autocarros.

De acordo com o website da transportadora, como alternativa, vão circular autocarros entre o Campo Grande (junto ao edifício da empresa NOS) e a Estrada da Luz (junto ao viaduto da Segunda Circular), das 15:00 às 23h00 do dia do clássico.

“As pessoas deverão continuar a optar pelo transporte público”, afirmou o intendente, que vê os autocarros como a solução mais prática para chegar ao local da partida.

Face à expectativa de mais de 60 mil espetadores, Francisco Alves antevê constrangimentos no trânsito em redor do estádio, pelo que pede aos adeptos que cheguem com antecedência.

As portas do Estádio da Luz abrem às 16h00, referiu a PSP.

Aos aguardados dois mil adeptos do FC Porto, a mesma entidade apelou que se concentrem até às 14h00 junto à rotunda Mário Soares, na Avenida dos Condes de Carnide, seguindo depois caminho até ao recinto do jogo, acompanhados pelos agentes policiais.

O Benfica lidera a I Liga Portuguesa de futebol, com 71 pontos, mais 10 do que o FC Porto, segundo classificado.

A partida começa às 18h00 e realiza-se no Estádio da Luz, em Lisboa.