As duas pessoas dadas como desaparecidas no mar da praia da Costa Nova, em ílhavo, foram resgatadas com vida por uma mota de água, revelou à Lusa o comandante da capitania do porto de Aveiro, Conceição Dias.

Pelas 15:51 foi dado o alerta para o desaparecimento de duas pessoas, pai e filho, após o que os meios presentes no local intervieram e conseguiram resgatar ambos, acrescentou o responsável da Marinha portuguesa.

“O pai, com cerca de 55 anos, e o filho, de 13, foram encontrados, receberam assistência médica no local, estão conscientes, mas por precaução vão ser encaminhados para o Hospital de Aveiro”, acrescentou Conceição Dias.

Ambos foram resgatados “pela mota de água da estação salva-vidas de Aveiro e, entretanto, chegou um nadador salvador das equipas de prevenção colocadas pela câmara municipal, após o que foi acionada a emergência médica”, continuou.

Na quinta-feira três pessoas perderam a vida no mar, duas na praia do Meco, pai e filha, e outra, um jovem de 17 anos, na praia de Matosinhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR