Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas na sequência de um ataque no centro da cidade de Tel Aviv, em Israel. De acordo com as atualizações durante a noite, terá morrido um italiano. Cinco outros turistas, britânicos e italianos, terão ficado feridos.

De acordo o Jerusalem Post, o atacante seguia de carro e começou a disparar sobre várias pessoas que passeavam a pé. De seguida, terá tentado atropelar algumas, antes de o seu carro se virar.

O Times of Israel avançou que a vítima mortal terá cerca de 30 anos. Os feridos foram levados para dois hospitais, mas não estarão em estado grave. Um homem de 74 anos, um de 39 e uma rapariga de 17 anos são os feridos que inspiram mais cuidados.

O atacante foi morto por um agente da polícia no local, quando tentava travá-lo. “O agente aproximou-se do carro com os inspetores da autarquia de Tel Aviv e identificou que o condutor estava a tentar tirar uma arma que tinha na sua posse”, explicou a polícia. “O agente e os inspetores neutralizaram o condutor”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O ataque foi entretanto reivindicado pelo grupo Jihad Islâmica da Palestina, que o classificou como “uma resposta natural e legítima aos crimes da ocupação contra o povo palestiniano”, avança o Haaretz.

Este é o segundo ataque em Israel no mesmo dia, depois de duas irmãs terem sido mortas a tiro na Cisjordânia.

Entretando já no sábado, Ministério Público (MP) de Roma anunciou a abertura de uma investigação ao ataque terrorista de sexta-feira em Telavive, Israel, que vitimou o advogado italiano Alessandro Parini, de 35 anos, adiantaram hoje diferentes fontes, citadas pela agência de notícias italiana ANSA.

Em causa poderão estar crimes de homicídio, terrorismo e ofensas corporais, referiram as fontes.