Depois do sonho, o pesadelo. E um pesadelo onde aconteceu um pouco de tudo: uma vantagem que nasceu de um autogolo de Pau Torres, um novo avanço no arranque do segundo tempo com um golo de Vinícius Júnior, a reviravolta com golos de José Luis Morales e Chukwueze na parte final. O Real Madrid teve uma exibição de gala em Camp Nou para golear o Barcelona e vai agora entrar nas decisões na Liga dos Campeões mas voltou a dar uma demonstração da irregularidade que marcou a época na Liga com mais uma derrota no Santiago Bernabéu frente ao Villarreal que estendeu ainda mais a passadeira aos catalães para fazerem a festa do título. No entanto, a principal história do jogo foi outra e acabou já fora das quatro linhas.

Fede Valverde, médio uruguaio do Real Madrid, e Álex Baena, médio espanhol que fez toda a formação no Villarreal, já se tinham “pegado” no encontro da Taça do Rei no Estádio de la Ceràmica e voltaram a ter vários duelos individuais entre eles a fazer faísca. Quando saíram, não houve mais nada. No entanto, e na zona dos autocarros, o filme foi outro: Valverde ficou à espera de Baena e deu-lhe um soco que deixou visíveis marcas na cara do adversário. Agora, cada um dá a sua versão do sucedido e que promete não ficar por aqui, tendo em conta o pesado castigo que o sul-americano poderá ver aplicado pela agressão.

De acordo com fontes ligadas ao jogador e ao Real Madrid, Valverde não terá esquecido a frase “Chora agora que o teu filho não vai nascer” alegadamente dita por Baena no jogo entre ambos em janeiro, numa fase em que o médio dos merengues, que esperava o seu segundo filho, pensava que a companheira podia ter abortado após sofrer algumas complicações. Em paralelo, Baena terá voltado a dizer outra frase que deixou o uruguaio fora de si. “Espero por ele e disse-lhe que a família não é envolvida”, referiu uma fonte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estou muito contente pela vitória impressionante da equipa num estádio como o Santiago Bernabéu mas ao mesmo tempo muito triste pela agressão que sofri depois do jogo e surpreendido por aquilo que se tem dito sobre a minha pessoa. É totalmente falso que lhe tenha dito aquilo”, escreveu depois Álex Baena na sua conta oficial do Twitter, em resposta às informações que lhe atribuíam essa frase contra Valverde. O Villarreal denunciou a agressão (antes o uruguaio terá dito a frase “Diz-me agora aqui a mim aquilo que disseste sobre o meu filho no campo”) e referiu que tinha imagens da mesma, não tendo feito qualquer comentário sobre a alegada frase que terá estado na génese da atitude de Valverde após o encontro.

“Tenho de dar explicações por me terem dito que a minha gravidez não podia continuar? Estivemos calados quase dois meses à espera do resultado para saber se podíamos ou não continuar, tendo já cinco meses de gravidez. Já passei pelo suficiente para me virem questionar sobre a saúde do meu filho. Apesar de tudo, do fundo do meu coração, não desejo que ninguém passe por uma situação semelhante”, escreveu após o sucedido a argentina Mina Bonino, mulher do jogador Federico Valverde. Próximo capítulo? A sanção ao jogador. E tudo dependerá de quem irá apresentar queixa e onde irá apresentar queixa, sendo que o Villarreal pode não avançar com uma denúncia do sucedido, Baena não se pronunciou sobre isso e o Real Madrid confia na justiça e num jogador que em toda a carreira viu apenas um cartão vermelho.