Diogo Abreu, ginasta de trampolins nos Jogos Olímpicos Rio2016 e Tóquio2020, renovou contrato com o Sporting, anunciou o clube a que o desportista está ligado há 21 anos.

Desde os oito anos em Alvalade, agora com 29 de leão ao peito, Abreu disse aos órgãos de comunicação do Sporting estar muito feliz por uma a decisão “que foi nada difícil”.

“O Sporting já é a minha segunda casa e sempre me tratou muito bem ao longo de todos estes anos. Estou muito feliz por renovar e por poder continuar a representar o clube”, afirmou. Para 2023, o “objetivo passa claramente pela qualificação para os Jogos Olímpicos de 2024”.

Portugal campeão do mundo de equipas em trampolim individual

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A fase de apuramento para a ginástica de trampolins começa em junho, por isso agora estou a preparar-me para estar no topo da minha forma nessa altura. Se conseguirmos o acesso, queremos obter o melhor resultado de sempre nos Jogos Olímpicos“, disse ainda.

“Quando entrei no Sporting, com oito anos, senti logo que a cultura e o ambiente na ginástica eram muito familiares, acolhedores e de amizade. Claro que a competição é sempre importante, mas o clube sempre teve uma cultura de tratar bem as pessoas e de sermos todos amigos. Isso motivou-me a vir treinar todos os dias durante horas a fio. Se não fosse isso, não atingia os resultados que atingi e não ia treinar todos os dias feliz com os meus melhores amigos”, sublinhou.

Diogo Abreu elogiou ainda a recente inauguração da Academia de Ginástica Sporting, novo espaço de trabalho em Sacavém.

Demonstra mais que o Sporting está atento às necessidades das várias disciplinas que oferece. A mudança é sempre um pouco difícil, até porque treinava no Estádio José Alvalade há muitos anos, mas agora temos melhores condições. Além disso, estamos também num ambiente mais competitivo com a junção da ginástica acrobática e do teamgym, o que ajuda todos a serem melhores. Foi uma boa aposta”, explicou.