Uma jovem de 19 anos morreu durante a madrugada deste domingo em Albufeira, no Algarve, vítima de “agressão com arma branca”, confirmou fonte do comando da Proteção Civil de Faro ao Jornal de Notícias.

A adolescente foi esfaqueada na zona do pescoço e tórax. A arma foi atirada para o telhado de um estabelecimento e depois recuperada pela GNR. Uma mulher e um homem foram detidos durante a manhã por suspeita de estarem envolvidos, referiu o Jornal de Notícias. Terão fugido do local após o ataque.

Fonte policial indicou à Agência Lusa que há suspeitas de se ter tratado de uma “desavença entre miúdos” no final da “noite”. A vítima e os suspeitos são de nacionalidade portuguesa.

A mesma fonte adiantou que a Polícia Judiciária ainda estava a meio da manhã deste domingo a ouvir testemunhas e fazer investigações, depois de o alerta ter sido dado aos bombeiros às 6h30 e a GNR também ter sido chamada à Rua da Oura, uma conhecida zona de bares. De acordo com o Jornal de Notícias, foram mobilizadas três viaturas da GNR e 12 operacionais.

O óbito foi declarado no local pelas 7h30 pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Os bombeiros e o INEM tentaram ainda reanimar a vítima, mas sem sucesso.

Artigo atualizado às 12h35

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR