O treinador do Rio Ave, Luís Freire, quer “acabar em beleza” a prestação da equipa na I Liga portuguesa de futebol, traçando como objetivo, para os cinco jogos que restam, chegar aos 43 pontos na tabela classificativa.

Para isso, o técnico quer “foco máximo” na partida desta sexta-feira, na receção ao Arouca, da jornada 30, considerando que o grupo tem “cinco finais pela frente”.

“O objetivo de chegar aos 43 pontos está definido, mas para isso temos de pensar em vencer este jogo com o Arouca e somar 38. É importante acabar bem, e faltam cinco finais para esse objetivo. Temos de deixar a imagem que honramos o clube e demos tudo por tudo em campo”, disse Luís Freire.

O treinador do Rio Ave espera, por isso, empenho máximo do grupo, querendo que os jogadores se continuem a valorizar nesta reta final da prova.

“Quem não encarar este jogo como o mais importante, vai ter menos oportunidades até ao final do campeonato. Muitos jogadores foram valorizados esta época, mas, se acabarem mal, as pessoas esquecem o que fizeram para trás. Importa sublinhar tudo de bom que fizemos e acabar em beleza”, vincou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sobre o duelo com o Arouca, Luís Freire espera um “jogo muito difícil”, lembrando os desafios que este adversário colocou à sua equipa no jogo da primeira volta do campeonato, em que o Rio Ave venceu por 1-0.

“É uma equipa muito forte, que fora de casa tem ganho em campos difíceis. Tem organização e dinâmica, são bons no contra-ataque, a defender, e contam com jogadores muito interessantes. A força que têm vem do coletivo e de um sentido muito incisivo na relação entre oportunidades e eficácia”, analisou o treinador da equipa da foz do Ave.

Treinador do Arouca promete equipa a “morrer” para manter o quinto lugar

O conjunto vila-condense vem de uma derrota (3-2), na jornada passada, no terreno do Boavista, mas Luís Freire quer retirar coisas positivas desse jogo.

“A equipa não costuma ser assim, mas nos últimos 15 minutos deu uma resposta forte. Temos de transportar esse momento para os próximos jogos. Sei que os jogadores foram os primeiros a não ficar contentes e que querem mais, mostrando uma outra imagem”, desabafou.

O treinador admitiu, ainda assim, fazer alterações no onze para a receção ao Arouca, dada a posição tranquila da equipa na classificação. “Se, no início da época, me dissessem que nesta fase tinha 13 pontos de vantagem para a linha de água, ficava logo muito contente. Até ao final do campeonato temos o objetivo de ver mais jogadores em ação e sentir e premiar todo o grupo”, concluiu o treinador.

Para este desafio, Luís Freire não pode contar com os castigados Josué Sá e Leonardo Ruiz, assim como com os lesionados Bruno Ventura e Joca.

O Rio Ave, 12.º classificado com 35 pontos, recebe esta sexta-feira o Arouca, quinto com 48 pontos, numa partida agendada para as 20h15, que terá arbitragem de Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa.