A Câmara de Vila Real foi esta quinta-feira alvo de buscas pela Polícia Judiciária (PJ) no âmbito de uma denúncia sobre eventuais irregularidades processuais na eleição do presidente do conselho de administração de uma empresa municipal, esclareceu a autarquia.

A autarquia presidida pelo socialista Rui Santos disse, em comunicado, que, “no âmbito de uma investigação referente a uma denúncia sobre eventuais irregularidades processuais aquando da eleição do presidente do conselho de administração da empresa municipal Vila Real Social, o município de Vila Real foi hoje [esta quinta-feira, dia 27 de abril] alvo de buscas por parte da PJ”.

“Esta diligência, necessária para o cabal esclarecimento desta situação, mereceu toda a colaboração por parte do executivo e dos serviços municipais, que estão, como sempre, à disposição da justiça, embora se considere que não existiu qualquer irregularidade”, afirmou.

O município de Vila Real apelou também “à celeridade deste processo”, esperando “poder demonstrar que não existiu qualquer ilicitude no processo investigado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR