Mais uma temporada com muitas promessas, ainda mais depois de um arranque onde eram goleadas atrás de goleadas, mais uma temporada de muitas desilusões. Após a eliminação nos oitavos da Liga dos Campeões com a equipa fora da Taça de França, o foco passou a estar focado a 100% na Ligue 1 mas até aí o PSG foi somando deceções atrás de deceções. A vitória este domingo com o Troyes praticamente apagou a ideia de um novo insucesso também no Campeonato mas nem por isso os dias ficaram mais calmos em Paris, com as notícias de nova revolução no plantel a ganharem de novo uma cadência diária e agora com mais nomes portugueses à mistura perante as ideias de um outro português já se encontra na estrutura do clube.

Mourinho anda de microfone, Ibañez desafina e Lukaku faz o solo: Roma perde com o Inter e leva quatro jogos sem vencer

De acordo com a RMC Sport, Luís Campos, diretor desportivo do PSG que também parecia ter o lugar em risco mas deverá continuar na capital francesa, aponta a José Mourinho para suceder a Christophe Galtier, técnico que se destacou no Saint-Étienne e no Lille (onde foi mesmo campeão num plantel que tinha Renato Sanches, José Fonte, Tiago Djaló e Xeka) e que estava em 2021/22 no Nice. Mais: a rádio avança que Luís Campos já terá contactado o empresário Jorge Mendes no sentido de aferir sobre um possível interesse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nesta fase o técnico está focado nos últimos jogos da Roma, que perdeu algum terreno na luta por um lugar de acesso à Champions (ficou a cinco pontos do Inter após a derrota no Olímpico com o conjunto de Milão) mas que pode ainda chegar à Liga milionária até como cabeça de série através da Liga Europa, caso passe o Bayer Leverkusen nas meias e vença depois na final Juventus ou Sevilha. Mourinho tem contrato por mais uma época, até junho de 2024, mas ainda não terá sido contactado para prolongar o seu vínculo. A RMC Sport refere que o treinador português poderia estar interessado em conhecer o projeto desportivo do PSG. Apesar disso, fontes próximas do Special One terão negado qualquer reunião com responsáveis franceses.

Entre as outras opções além de José Mourinho estarão nomes como Thiago Motta, antigo jogador do clube que treinou os juniores do PSG após terminar a carreira e passou a seguir por Génova, Spezia e Bolonha, e Julian Nagelsmann, alemão que se encontra sem clube depois da saída do Bayern. O principal “sonho” do conjunto liderado por Nasser Al-Khelaïfi, também ele contestado na última semana a par de Lionel Messi (que está de saída, embora tenha visto perdoado o castigo de duas semanas após o pedido de desculpas pela viagem à Arábia Saudita), Neymar e Galtier, é conseguir desta vez convencer Zinedine Zidane.

Uma viagem com consequências: PSG suspende Messi por duas semanas depois de visita à Arábia Saudita

Um outro órgão, o Le10Sport, aponta um outro alvo português ao PSG na próxima temporada: Bernardo Silva. O internacional tem mais dois anos de contrato com o Manchester City, num vínculo que só termina em junho de 2025, mas já terá demonstrado a Pep Guardiola a vontade de experimentar outras realidades. O esquerdino foi apontado ao Barcelona nas últimas duas janelas do mercado de transferências mas o negócio não chegou a avançar também pelas dificuldades financeiras que os catalães têm enfrentado.