Dois homens morreram esta quinta-feira durante um ataque armado à unidade de produção da Mercedes-Benz em Sindelfingen, perto de Estugarda, no sul da Alemanha, onde são fabricados automóveis do modelo S-Class. O suspeito, um homem de 53 anos, não apresentou resistência quando foi detido pelas autoridades.

O suspeito começou a disparar sobre as vítimas antes da equipa de segurança ter oportunidade de o travar, tendo sido segurado no chão e entregue à polícia. “Uma pessoa está sob custódia policial. As vítimas eram funcionários de um fornecedor externo”, informou a empresa num comunicado partilhado na conta oficial de Twitter.

“Estamos profundamente chocados e tristes com as notícias trágicas desta manhã em Sindelfingen. Os nossos pensamentos estão com as vítimas, as suas famílias e todos os colegas da unidade. Após o incidente, confirmamos que duas pessoas morreram. Uma pessoa está sob custódia policial”, pode ler-se.

Um dos homens morreu no hospital, onde deu entrada com ferimentos graves. O outro morreu no local. As vítimas eram do sexo masculino e tinham ambas 44 anos. O incidente aconteceu por volta das 7h45 (hora local).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR