Pelo menos 27 pessoas, a maioria crianças, ficaram feridas na sequência do desabamento de uma ponte pedonal esta quinta-feira em Espoo, nos arredores da capital da Finlândia, Helsínquia, informaram os serviços de socorro locais.

“Vinte e sete pessoas, a maioria menores de idade, ficaram feridas em diferentes graus de gravidade” após a queda de uma ponte pedonal provisória, num local em que estavam a ocorrer obras, informaram os serviços de emergência finlandeses. Destas, 24 tiveram de ser hospitalizadas, embora nenhuma corra risco de vida, referiu a Reuters.

GettyImages-1253756553

O incidente aconteceu no distrito de Tapiola, no município de Espoo, nos arredores de Helsínquia (JUSSI NUKARI/Lehtikuva/AFP via Getty Images)

“Várias pessoas caíram alguns metros quando a ponte desabou. A situação está a ser investigada”, afirmou, por sua vez, a polícia local num comunicado, precisando que está em curso uma investigação técnica para determinar as causas do acidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os feridos fazem parte, na sua maioria, de um grupo de alunos de 14 e 15 anos, que participavam numa visita de estudo na companhia dos professores, informaram os serviços hospitalares locais. De acordo com a Reuters, apenas um adulto ficou ferido. Nenhuma das vítimas corre risco de vida.

Sanna Marin, primeira-ministra da Finlândia, enviou, através do Twitter, uma mensagem de “força” aos feridos e às suas famílias, garantindo que estão nos seus pensamentos.

O Presidente finlandês, Sauli Niinistö, reagiu também ao incidente no Twitter. “Notícias chocantes relativamente ao incidente em Tapiola [um distrito no município de Espoo]. Fornecer apoio e ajuda é agora o mais importante”, escreveu o governante.