Elon Musk, o segundo homem mais rico do mundo, revelou que dormiu no carro a caminho do encontro com o Presidente francês. A revelação foi feita em jeito de brincadeira, num encontro que decorreu no Palácio do Eliseu esta segunda-feira.

No encontro, que durou 45 minutos e que esteve centrado na capacidade de França atrair empresas internacionais e no progresso na área dos veículos elétricos, Musk surgiu de fato, mas com um ar algo distante, que terá chamado a atenção da imprensa internacional. Num dos vídeos, é possível ouvir Macron e Musk a conversarem, quando é ouvida a revelação do sul-africano sobre ter descansado no carro.

Afinal, o fim-de-semana terá sido agitado para Musk. No sábado, foi visto num festival de música eletrónica, em Los Angeles, e no domingo esteve numa festa do mesmo género, mas em Cabo San Lucas, no México. O Telegraph refere alguns registos de voo de Elon Musk, que mostram que voou do México para Paris, onde chegou esta segunda-feira de manhã.

Após a reunião, Macron partilhou uma imagem com o dono da Tesla no Twitter, onde dizia que têm “muito para fazer juntos”. “Falámos sobre a atratividade de França e o progresso significativo nos setores dos veículos elétricos e energia. Também falámos sobre regulação digital.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Elon Musk foi um dos participantes na cimeira “Choose France”, o fórum económico francês que acontece desde 2018 e tenta encorajar o investimento internacional no país. A Tesla, uma das empresas de Musk, não tem investimentos em França, mas a Reuters refere que o encontro terá sido uma das tentativas de Macron para “cortejar” a Tesla.

A empresa de carros elétricos tem uma fábrica em Xangai, na China, e outra em Berlim, na Alemanha. Bruno Le Maire, o ministro francês das Finanças, almoçou com Musk. O empresário sul-africano saiu do encontro com Le Maire “sem nada a anunciar”, mas a Reuters avançou que um dos temas em cima da mesa terão sido as novas condições fiscais para quem faz investimentos na área das tecnologias verdes. Le Maire preferiu manter os tópicos da conversa em segredo.