Na edição deste ano, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro, o “maior festival de fado do mundo celebra Hermínia Silva, um dos maiores vultos da cultura popular portuguesa”, refere a promotora Música no Coração.

O Festival Santa Casa Alfama acontece na zona que lhe dá nome, onde são espalhados vários palcos, que irão acolher mais de 40 concertos, “criando a sensação de que ali o fado pode acontecer em qualquer beco, viela ou praça… desafiando o público a tocar na alma portuguesa, deambulando por um bairro cheio de histórias fadistas”.

Além do espetáculo de homenagem à fadista Hermínia Silva (1907-1993), que deu voz a temas como “Fado da Sina”, “A Tendinha” ou “A Rua Mais Lisboeta”, as primeiras confirmações para o cartaz deste ano incluem “o enorme Camané” e “os jovens Beatriz Felício e Geadas”.

Os primeiros nomes confirmados atuam todos no dia 29 de setembro, no Palco Santa Casa, situado no Terminal de Cruzeiros de Lisboa.

Os bilhetes para o Santa Casa Alfama, cujo preço vai aumentado à medida que se aproximam as datas do festival, custam 32 euros (passe de dois dias) e 23 euros (bilhete diário). Estes valores estão em vigor até 31 de agosto.

Entre 01 e 28 de setembro, os preços aumentam para os 40 euros (passe de dois dias) e os 30 euros (bilhete diário), valores a que acrescem cinco euros nos dias do festival.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR