Memorize esta data: 30 de Maio. A Salesforce apresenta o World Tour Essentials Lisboa, que vai reunir representantes da empresa e de algumas empresas clientes, com parceiros de negócio, para conhecerem, em primeira mão, as novidades da tecnológica. A inscrição pode ser feita aqui.

Todos os interessados em perceberem como as soluções tecnológicas da multinacional americana o podem ajudar a aumentar a eficácia eficiência e produtividade do seu negócio, reduzindo a complexidade e automatizando os fluxos de trabalho, este evento é para si indicado. Haverá ainda oportunidade de absorver conhecimento e descubra casos de sucesso de empresas clientes, de diferentes indústrias, que já utilizam as soluções da empresa. Mas que novidades podemos esperar?

Mais IA, mais produtividade

Começamos por uma das maiores novidades: uma parceria com a OpenAI. A Salesforce já anunciou inclusão da aplicação ChatGPT na plataforma Slack, que por sua vez irá tirar partido da poderosa tecnologia de IA generativa para criar resumos instantâneos de conversas, ferramentas de pesquisa e assistência de redação diretamente no Slack, surgindo como uma poderosa ferramenta de produtividade para milhões de utilizadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A OpenAI é um parceiro excelente da Salesforce, e a aplicação do ChatGPT no Slack integra profundamente o poder dos grandes modelos de linguagem na tecnologia de trabalho colaborativo. A parceria entre ambos permitirá a todos os utilizadores do Slack utilizarem o poder da tecnologia para aceder ao conhecimento coletivo dos arquivos das empresas onde trabalho, numa forma mais eficiente e produtiva para todos.”, afirma Tiago Esteves, Principal Solution Engineer da Salesforce Portugal.

O relatório “Generative AI in IT” da Salesforce revela que a maioria dos líderes seniores de TI acredita que a IA generativa tem o potencial de os ajudar a dar melhor resposta aos seus clientes, aproveitar os dados e operar com maior eficiência. O mesmo estudo refere também que 81% considera que a IA generativa deve combinar fontes de dados públicas e privadas.

Einstein GPT é a próxima geração do Einstein

A Salesforce vai ainda anunciar o Einstein GPT. Esta ferramenta fornece conteúdo criado por IA em todos os serviços da empresa – Sales, Service, Marketing, Commerce e interação TI. A tecnologia de IA generativa para CRM cria conteúdo personalizado em todas as clouds da Salesforce com IA generativa, tornando os colaboradores mais produtivos e melhorando a experiência dos clientes.

Aberto, extensível e com base em dados de confiança e em tempo real, o Einstein GPT é compatível com modelos de IA públicos e privados. Considerado a próxima geração do Einstein, a tecnologia de IA da Salesforce oferece mais de 200 mil milhões de previsões diárias baseadas em IA no Customer 360.

“A Inteligência Artificial Generativa é uma tecnologia altamente entusiasmante, que não apenas melhora o trabalho mas que o transforma profundamente. A verdade é que a IA está a colocar ferramentas com um poder sem precedentes, flexibilidade e até personalização nas mãos de todas as pessoas, exigindo pouco mais do que linguagem natural para operar e ajudando-nos em múltiplas tarefas das nossas vidas”, conclui Tiago Esteves.

O investimento da Salesforce em IA foi ainda reforçado com um fundo para a IA generativa da Salesforce Ventures, o braço de investimento da empresa a nível global. O novo fundo de 250 milhões de dólares será utilizado para investir em startups com alto potencial, fortalecer o ecossistema e estimular o desenvolvimento de comunidades de IA responsável, confiável ​​e generativa.

Para além das últimas novidades na área da Inteligência Artificial para os negócios, os participantes no World Tour Essentials Lisboa poderão ficar a conhecer, em primeira mão, as últimas atualizações da plataforma de CRM Salesforce, o Customer 360. Um verdadeiro valor acrescentado a qualquer negócio, pois existe uma adaptação da tecnologia a diferentes verticais de indústria, tendo sempre o ecossistema completo da Salesforce por detrás, para ajudar a obter melhores resultados e a tornar o qualquer negócio mais bem preparado para crescer no futuro.

Ficou curioso? Não se esqueça de se inscrever para garantir o seu lugar neste evento com grande partilha de conhecimento e ferramentas de trabalho.