O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau, N’Papi Cabi, afirmou que a campanha eleitoral para as legislativas de 4 de junho está a decorrer com civismo e que os partidos estão a respeitar-se.

“Tudo está em ordem, os partidos estão a respeitar-se uns aos outros, cada um está preocupado em apresentar o seu programa e ataques pessoais, individuais, acho que já entenderam que não leva a sítio nenhum”, afirmou o juiz conselheiro N’Papi Cabi.

O presidente da CNE recomendou aos partidos que continuem com “civismo” até ao final do processo eleitoral, “porque no final é a Guiné-Bissau que está em causa e a democracia não é violência”.

Guiné-Bissau: Portugal vai enviar 16 toneladas de material eleitoral

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Duas coligações e 20 partidos políticos iniciaram a 13 de maio a campanha eleitoral para as sétimas eleições legislativas de 4 de junho da Guiné-Bissau, depois de o parlamento guineense ter sido dissolvido a 18 de maio de 2022. A campanha eleitoral na Guiné-Bissau vai decorrer até 2 de junho.

O juiz conselheiro N’Papi Cabi falava à imprensa no aeroporto Osvaldo Vieira em Bissau à margem da cerimónia de entrega do material eleitoral, incluindo boletins de voto, fornecido por Portugal ao Governo guineense.

“Estes eram os últimos materiais eleitorais que estavam fora do país e chegando temos já a certeza que as eleições do dia 4 vão acontecer“, disse.