Um homem foi detido por suspeitas de “danos criminais e condução perigosa” após um carro ter colidido os portões principais de Downing Street, a residência oficial do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak.

Um comunicado da polícia de Londres, que é citado pela Reuters, adianta que o carro colidiu com os portões por volta das 16h20 desta quinta-feira. “Não há relatos de feridos” e as autoridades investigam as causas do incidente. No entanto, foi esclarecido que, de momento, “não está a ser tratado como relacionado com o terrorismo”.

À agência noticiosa, o gabinete de Sunak recusou-se a fazer qualquer comentário, mas a BBC avança que o primeiro-ministro se encontrava em Downing Street no momento da colisão. Ainda assim, detalha o Telegraph, o líder britânico, cuja agenda já previa a saída da residência, deixou o local após o incidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As imagens que têm sido partilhadas nas redes sociais, especialmente no Twitter, mostram um carro cinzento a aproximar-se dos portões. Neste momento, sabe-se que as autoridades colocaram cordões de segurança ao longo de Whitehall, estrada principal que passa por Downing Street, onde ficam vários departamentos do governo britânico.