O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira um decreto-lei que altera a orgânica do Instituto do Turismo de Portugal, mudança que visa adequar melhor a orgânica do instituto aos desafios do setor.

“Foi aprovado o decreto-lei que altera a orgânica do Instituto do Turismo de Portugal, I. P., no sentido de garantir uma organização interna mais adequada aos atuais desafios e necessidades do setor”, refere o comunicado do Conselho de Ministros, sem avançar mais detalhes.

A informação disponível atualmente no site do Turismo de Portugal indica que, em termos de orgânica, este está estruturado em direções e departamentos de acordo com três áreas de atuação, nomeadamente planeamento, negócio e suporte.

O Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional, sendo responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, e agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura, segundo a informação disponível no seu site.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR