Vários meios estão empenhados nas buscas por um homem de 25 anos que desapareceu na Madeira depois de cair ao mar, no concelho de Santana, disse à Lusa o capitão do Porto do Funchal, este domingo.

De acordo com Rui Teixeira, o alerta foi dado este sábado à noite, tendo as buscas decorrido até às 02:00 e sido, entretanto, retomadas às 07:00.

O homem estava a pescar no antigo cais de São Jorge, no concelho de Santana (norte da ilha), com um amigo, quando terá caído ao mar, acabando por desaparecer.

Segundo o capitão do Porto do Funchal, que está a coordenar a operação, estão no local uma lancha de fiscalização da Marinha, uma embarcação da Estação Salva-Vidas do Funchal, uma embarcação do SANAS – Associação Madeirense para o Socorro no Mar e uma equipa de drones do Comando Operacional da Madeira.

A fazer buscas por terra estão elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, dos Bombeiros Voluntários de Santana e da GNR.

Uma psicóloga do exército também está no local, referiu Rui Teixeira. Segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa está também envolvida nas buscas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR