As autoridades apreenderam esta sexta-feira de madrugada mais de meia tonelada de haxixe lançado ao mar pelos tripulantes, que se colocaram em fuga, de duas embarcações de alta velocidade em águas internacionais, a Sul de Portugal, anunciou a Marinha Portuguesa.

Ao abrigo de uma operação conjunta entre a Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa, foram monitorizados movimentos suspeitos de duas embarcações relacionadas com o narcotráfico, que foram detetadas e perseguidas, adiantou a Marinha em comunicado.

“No decorrer da perseguição, os suspeitos a bordo das embarcações de alta velocidade lançaram todo o produto estupefaciente ao mar, tendo sido recolhidos 16 fardos de haxixe, correspondente a 560 quilos”, lê-se na nota.

Na operação participaram um navio da Marinha, meios náuticos operados por Fuzileiros e meios da Autoridade Marítima Nacional, operados pela Polícia Marítima, e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

A droga foi transportada para o comando local da Polícia Marítima de Faro e entregue à Polícia Judiciária (PJ), a fim de se efetuarem as diligências de investigação, conclui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR