As autoridades de Jalisco, em Guadalajara, estavam à procura de um grupo de sete jovens desaparecidos desde a semana passada, quando encontraram na quinta-feira 45 sacos numa ravina, perto de Guadalajara, contendo restos humanos.

As autoridades de Jalisco, no Oeste do México, comunicaram às famílias dos jovens que havia indícios de que alguns dos restos mortais, pertencentes a homens e mulheres, poderiam corresponder às características dos desaparecidos, indica a agência de notícias Associated Press.

A retirada dos cadáveres, bem como a sua identificação começaram na quinta-feira, com o apoio dos bombeiros locais e de um helicóptero, que planeiam continuar a operação nos próximos dias como informa a secção de Jalisco da Procuradoria-Geral da República no Twitter., onde relata as dificuldades de acesso ao local.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os sete jovens, cinco homens e duas mulheres, entre os 20 e os 30 anos, trabalhavam todos num call-center perto do local onde foram encontrados os sacos. Mas os alertas do seu desaparecimento foram dados separadamente, tendo a polícia descoberto, posteriormente, que se tratava do mesmo local de trabalho. Estavam nessa busca quando receberam a informação de que havia corpos numa ravina e deslocaram as equipas de busca para esse local.

Ainda não se sabe o número de vítimas e as suas identidades.

De acordo com a AP, atualmente, há mais de 110 mil pessoas desaparecidas no México e Jalisco é o estado que regista mais desaparecidos, com 15 mil , de acordo com os dados fornecidos pelo governo federal. Existem ainda, milhares de restos mortais por identificar.