O Paris Saint-Germain anunciou que Lionel Messi vai deixar o clube parisiense. Os franceses disseram adeus ao argentino com um vídeo nas redes sociais. “O Paris Saint-Germain gostaria de agradecer calorosamente ao sete vezes Bola de Ouro, vencedor de uma Taça de França e de dois Campeonatos Franceses”, escreveu o clube que conquistou a Ligue 1 esta época.

O treinador do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, já tinha dito que Messi não ia renovar contrato. “Tive o privilégio de treinar o melhor jogador na história do futebol. O jogo de sábado contra o Clermont será o último jogo de Messi no Parque dos Príncipes. Espero que seja recebido da melhor maneira”, afirmou. No entanto, na quinta-feira, o clube desmentiu Galtier, referindo que o técnico se tinha expressado mal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O jogo de sábado será o último no Parque dos Príncipes.” Treinador do PSG confirma que Messi vai deixar o clube no fim da época

Xavi Hernández, treinador do FC Barcelona, também tinha referido que era expectável que Messi tomasse uma decisão quanto ao futuro ao longo da próxima semana. O clube blaugrana é um dos possíveis destinos para o argentino. Os espanhóis têm a concorrência do Al Hilal e do Inter Miami. O jornal espanhol Sport diz que os sauditas já têm data para apresentar o argentino (6 de junho, esta terça-feira).

Ao clube “que toda a gente quer” não faltam alvos: Bernardo Silva pode ser plano B do Barça caso operação Messi falhe

Esta noite, na receção ao Clermont, Messi realiza o último jogo com a camisola do Paris Saint-Germain, onde esteve nas últimas duas épocas e fez mais de 70 jogos. O clube também anunciou a saída de Sergio Ramos.