A festa mais bonita está a chegar: é a final da Prova Rainha, a final da Taça de Portugal! Frente-a-frente, no relvado do Estádio Nacional, no Jamor, vão estar Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Braga. Os “dragões” querem tentar compensar a mudança do título de campeão para o Benfica com mais um troféu este ano — e a segunda Taça de Portugal consecutiva, a confirmar-se. Já o Sporting de Braga, quer pôr a cereja no topo do bolo de uma época muito positiva, com chegada às eliminatórias da Liga dos Campeões e a discussão do título quase até ao fim. Um jogo que é sempre de muitas emoções e que pode acompanhar com relato em direto numa Emissão Especial Desporto aqui, na Rádio Observador.

A emissão arranca logo às 16h10 e com um painel digno de festa da Taça: a análise e o comentário ao jogo são do ex-jogador e treinador Augusto Inácio — vencedor de 4 Taças de Portugal — que no final da festa assina o Relatório de Jogo; O ex-árbitro internacional Pedro Henriques analisa ao segundo todos os lances mais polémicos e assina o balanço do trabalho da equipa de arbitragem em mais uma edição do Sem Falta; Na bancada virtual, vão estar os adeptos de FC Porto e SC Braga: o scout Luís Pinto Coelho e ex-treinador dos brancarenses António Caldas, respetivamente.

A coordenação da Emissão Especial Desporto fica a cargo do Vicente Figueira, que vai ser o maestro de uma grande operação em direto do Estádio Nacional: no relato do jogo vão estar os jornalistas André Maia e João Filipe Cruz; a reportagem de pista vai ser do jornalista Miguel Videira, a reportagem nos bastidores do estádio com o jornalista Mário Silva da Costa. São também eles que lhe vão trazer, desde as 13 horas, a reportagem da sempre mítica festa pré-jogo, na mata do Jamor, em todos os noticiários.

Pode ouvir a Rádio Observador em 93.7 e 98.7 fm na Grande Lisboa; em 98.4 fm no Grande Porto e Braga; em 88.1 em Aveiro; em 92.6 no Ribatejo e Oeste e também através da nossa app (iOS e Android). Ou pode escutar a nossa emissão online a partir de qualquer ponto do mundo, clicando aqui. Estamos também presentes nas redes sociais e pode interagir connosco no Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR