Um incêndio ocorrido este domingo num abrigo para refugiados no leste da Alemanha matou uma pessoa e feriu dez, anunciou a polícia local.

A polícia do estado alemão da Turíngia informou que o incêndio deflagrou por volta das 05h00 locais numa instalação na cidade de Apolda e que um corpo foi recuperado do edifício incendiado. Uma criança de nove anos foi dada como desaparecida, segundo a polícia, que não disse se o corpo recuperado era o da criança.

Na sua conta da rede social Twitter, a ministra do Interior alemã, Nancy Faeser, chamou o incidente de “notícia terrível”. Confirmou que estava a decorrer uma investigação para determinar a causa do incêndio.

As 300 pessoas que estavam no abrigo foram retiradas e os residentes levados para outro centro de refugiados nas proximidades de Hermsdorf, disse um porta-voz do governo local à agência noticiosa alemã dpa.

A polícia disse que 250 pessoas estavam no abrigo quando deflagrou o incêndio e 10 foram levadas para um hospital local com ferimentos, segundo a polícia, que acrescentou não haver informações sobre o seu estado de saúde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR