Quando ganhou a Bola de Ouro no ano passado, Karim Benzema conseguiu atingir tudo aquilo que sempre perseguiu. Aliás, foi uma carreira onde alcançou o que ambicionou tendo pelo meio conseguido recordes que nem sequer tinha ambicionado. Agora, aos 35 anos, ainda à luz de uma goleada traumática frente ao City nas meias-finais da Liga dos Campeões, tinha uma decisão difícil de tomar com o Real Madrid: abrir um capítulo novo da história como se fosse uma “The Last Dance” ou fechar de vez um livro que ficará para a história. A meio da semana, quando recebeu mais um prémio do jornal desportivo Marca, o francês inclinava-se mais para o primeiro; agora, na antecâmara do último encontro da temporada, está confirmado o segundo.

“O Real Madrid e o nosso capitão Karim Benzema chegaram a acordo para colocar fim à brilhante e inolvidável etapa como jogador do nosso clube. O Real Madrid quer mostrar todo o seu agradecimento e todo o seu carinho a quem já é uma das nossas maiores lendas”, anunciaram os merengues em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O Karim chegou ao nosso clube em 2009, com apenas 21 anos, e foi um jogador fundamental nesta época dourada da nossa história. Durante 14 temporadas em que defendeu o nosso escudo e a nossa camisola, conseguiu um total de 25 títulos, uma marca recorde no Real Madrid: cinco Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supertaças Europeias, quatro Ligas, três Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha”, destacou ainda o conjunto da capital espanhola, contando também com a Supertaça de 2019/20 frente ao Atl. Madrid em Jeddah (0-0, 4-1 g.p.) em que o avançado acabou por não participar por lesão.

“É difícil falar. São muitas emoções. Queria agradecer ao Real Madrid e aos meus companheiros. Foi um bom caminho na minha vida. Tive a sorte de realizar o meu sonho de criança graças ao presidente, que há muito tempo, tinha eu apenas 21 anos, veio a minha casa com os meus pais. Quando te vi, disse, ele é o homem que trouxe Zizou e Ronaldo e agora quer que eu vá para a sua equipa. Muito obrigado por isso. Nunca vou esquecer o Real Madrid porque é impossível. É o melhor clube do mundo e da história, não há mais. Hoje é a hora de sair e criar outra história, mas o mais importante para mim é o que ganhei aqui. É um dia um bocadinho triste, porque vou deixar este clube e isso dói-me. Tinha um sonho na cabeça, assinei pelo Madrid e queria acabar no Madrid, mas a vida às vezes dá-nos outra oportunidade e vou aproveitá-la com toda a minha família”, comentou Benzema na despedida marcada por uma ovação de pé do Santiago Bernabéu após ter marcado o único golo dos merengues no empate frente ao Athl. Bilbao.

O avançado de 35 anos será reforço do Al-Ittihad, campeão da Arábia Saudita que é treinado pelo português Nuno Espírito Santo, devendo assinar um contrato de três anos a receber 100 milhões… por época.