Dois homens ficaram esta segunda-feira feridos com gravidade na sequência de uma explosão na garagem de uma casa em Vila Viçosa, no distrito de Évora, disse à agência Lusa fonte da GNR.

A mesma fonte indicou que um dos feridos, de 33 anos, foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para um hospital de Lisboa, enquanto o outro ferido, de 39 anos, foi conduzido para o hospital de Évora.

“Os homem deviam estar a tentar fazer alguma reparação no veículo quando ocorreu a explosão”, adiantou a fonte da Guarda. A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local para investigar a ocorrência, segundo a GNR.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à Lusa que o alerta foi dado às 18h52, adiantando que o ferido grave seguiu de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Foram mobilizados para o local, os bombeiros de Vila Viçosa, o INEM, a GNR e o Serviço Municipal de Proteção Civil, num total de 22 operacionais, apoiados por oito veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER), de Évora e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV),de Elvas,  e o helicóptero.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR