A Supertaça de 2023, jogo que vai abrir a nova temporada de 2023/24 no futebol português, vai realizar-se a 8 ou 9 de agosto às 20h45 e não no primeiro fim de semana do mês como estava inicialmente previsto.

“Os dois finalistas e a FPF acordaram não jogar no fim-de-semana anterior em virtude da realização das Jornadas Mundiais de Juventude que se realizam no nosso País entre 1 e 6 de agosto”, explicou a Federação em comunicado, anunciando também que o jogo será de novo realizado no Estádio Municipal de Aveiro.

A dúvida em relação à data entronca no sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde Portugal estará representado pelo Sp. Braga. Quando for conhecido o sorteio e a data dos dois encontros da formação minhota, a 24 de julho, será divulgada a data final da Supertaça para evitar sobreposição.

“A Câmara Municipal de Aveiro tem a maior honra e o maior gosto em receber esta edição 2023 da Supertaça, que repete um clássico que há três anos não ocorria nesta prova, entre o Benfica e o FC Porto. É sempre um jogo muito especial para todos aqueles que são os amantes do futebol, sabendo que está em disputa o primeiro título da temporada, o que é um aliciante adicional, ao aliciante base desta disputa da Supertaça Cândido de Oliveira”, comentou Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

“Temos a cidade e o nosso estádio preparados para receber essa grande festa e esse é um apelo que nós queremos fazer: para que este encontro seja uma grande festa, que lança também a época desportiva 2023/24, na alegria do futebol, na alegria do encontro entre duas grandes equipas, numa grande Cidade, que é Aveiro e nós podermos por esta via ter um hino ao futebol, deixando sempre à disputa a vitória para aquele que vai ser o melhor neste jogo, com a honra ao futebol, a honra a Aveiro e à disputa saudável, que sempre queremos que aconteça no desporto nacional”, acrescentou em declarações à FPF.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR