Um dos dois homens que ficaram feridos com gravidade na sequência de uma explosão na garagem de uma casa em Vila Viçosa (Évora), na segunda-feira, morreu este sábado, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa explicou que a vítima mortal era o subchefe daquela corporação, Micael Santos, de 32 anos, que, quando sofreu os ferimentos, não estava a trabalhar. A mesma fonte indicou ainda que Micael Santos faleceu no hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Em comunicado, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, afirmou este sábado que foi “com profunda tristeza” que recebeu a notícia da morte do bombeiro Micael Santos.

“Neste momento de grande dor e consternação, endereço as minhas sentidas condolências à família de Micael Jorge Espada Santos, aos seus amigos e ao corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa”, lê-se no documento.

Na segunda-feira fonte da GNR disse à Lusa que dois homens tinham ficado feridos com gravidade na sequência de uma explosão na garagem de uma casa em Vila Viçosa.

A mesma fonte indicou que um dos feridos foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para um hospital de Lisboa, enquanto o outro ferido, de 39 anos, foi conduzido para o hospital de Évora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Os homens deviam estar a tentar fazer alguma reparação no veículo quando ocorreu a explosão”, adiantou a fonte da Guarda.

A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local para investigar a ocorrência, segundo a GNR. Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à Lusa que o alerta foi dado às 18h52.

Foram mobilizados para o local, os bombeiros de Vila Viçosa, o INEM, a GNR e o Serviço Municipal de Proteção Civil, num total de 22 operacionais, apoiados por oito veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER), de Évora e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV),de Elvas e um helicóptero.