Duas pessoas morreram na sequência de um despiste de uma viatura ligeira de passageiros, no Itinerário Complementar 12 (IC12), em Carregal do Sal, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.
“O veículo ligeiro de passageiros despistou-se, no IC12, e saiu da faixa de rodagem, entrou no talude e embateu contra árvores de grande porte”, ficando “imobilizado na parte mais baixa e acentuada do talude”, explicou, à agência Lusa, Filipe Santos.
O comandante dos Bombeiros de Carregal do Sal adiantou que o veículo “ficou completamente fora da faixa de rodagem e impossível de ver do IC12” e que “só foi possível de identificar por causa das marcas na estrada”.
“O alerta foi dado pelas equipas da Infraestruturas de Portugal que andam a fazer trabalhos na estrada. Perceberam que havia sinais de travagem que não existiam ontem [quarta-feira] e quando” chegaram junto da viatura viram “os dois ocupantes” e detetaram que estavam “em paragem cardiorrespiratória”, acrescentou.
Filipe Santos disse que as duas vítimas são “um homem e uma mulher na casa dos 50 anos”, desconhecendo que “tipo de relação têm, se têm algum laço familiar”, mas admitindo que “serão do concelho de Nelas”.
O comandante dos bombeiros de Carregal do Sal indicou ainda que o despiste ocorreu junto da localidade de Oliveirinha, freguesia de Oliveira do Conde, concelho de Carregal do Sal, e que a viatura circulava no sentido Nelas – Carregal do Sal, no distrito de Viseu.
O alerta foi dado às 09h32 e no local estiveram 35 operacionais apoiados por 12 veículos dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal e de Cabanas de Viriato, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).