As duas pessoas que sofreram ferimentos graves num despiste na Estrada Nacional 202 em Penso, Melgaço, acabaram por morrer no local, segundo a Proteção Civil. As vítimas são um homem e uma mulher, ocupantes da viatura acidentada.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho disse à Lusa, pelas 16h00, que “os meios diferenciados do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) chamados ao local”, que esteve no local com um helicóptero e uma ambulância, confirmaram o óbito dos feridos na sequência do acidente.
O “despiste seguido de capotamento” aconteceu pelas 13h00 e, pelas 14h00, a indicação da Proteção Civil era que, do acidente, tinham resultado dois feridos são graves.
A circulação na Estrada Nacional (EN) 202 esteve cortada várias horas e foi retomada às 17h30 depois de ter sido cortada nos dois sentidos pelas 13h00.