Robert Fico, o primeiro-ministro eslovaco e assumido amigo da Rússia e de Putin, foi ontem vítima de um atentado que o deixou em estado crítico. Este incidente veio agravar as tensões numa Europa que parece impotente para contrariar a evolução desfavorável da guerra na Ucrânia, e onde os russos abriram uma nova frente na região de Kharkiv.

Zelensky, que devia visitar Portugal nos próximos dias, suspendeu a viagem referindo precisamente a necessidade de acompanhar as operações militares na frente de batalha. Tudo isto em vésperas de umas eleições europeias onde partidos extremistas podem ganhar terreno. É toda esta complexa evolução que queremos debater no Contra-Corrente de hoje. Pode haver relação entre o que se passou na Eslováquia e a evolução da situação na Ucrânia?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR