Portugal vence a Turquia por 3-0 com a particularidade do segundo golo ter sido o autogolo mais caricato deste Europeu.

Aos 29 minutos, depois de João Cancelo ter conduzido uma transição rápida, tentar passar para Cristiano Ronaldo mas falhar o passe, Akaydin tinha o lance controlado, tentou atrasar para o guarda-redes, mas introduziu a bola na própria baliza de forma absolutamente caricata. Foi preciso repetição para confirmar o erro inacreditável.

E nunca se tinha visto ainda algo assim, para desespero dos turcos.

Logo no início da segunda parte, aos 56 minutos, chegou o terceiro de Portugal, por Bruno Fernandes. Após passe de Rúben Neves para Cristiano Ronaldo nas costas da defesa turca, o capitão isolou-se e deixou para Bruno Fernandes rematar para a baliza deserta!

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Antes, aos 21 minutos, Portugal fez o primeiro golo do jogo. Rafael Leão combinou com Nuno Mendes na esquerda, o lateral do PSG cruzou atrasado para o interior da área e Bernardo Silva apareceu sozinho a atirar para o fundo da baliza!

Ronaldo tinha tido a primeira oportunidade do jogo, a passe de Bernardo Silva, mas rematando para defesa fácil de Bayindir, e até foi a Turquia quem falhou a primeira grande oportunidade de golo: Aktürkoglu por pouco não fez o desvio, valeu Rúben Dias, que limpou o lance.