No final da manhã desta quarta-feira, um jovem de 24 anos foi esfaqueado na estação de comboios da Damaia, na Amadora. A vítima acabou por fugir e apanhar um comboio em direção a Sete-Rios, em Lisboa. O alerta foi dado pelas 11h37, quando o jovem chegou à estação e pediu ajuda às autoridades presentes no local. A PSP ainda não identificou o agressor e desconhece, até ao momento, o motivo da agressão. O caso está agora sob investigação.

Após ter sido esfaqueado no abdómen, a primeira reação do jovem de 24 anos foi entrar num comboio da linha de Sintra que circulava em direção à capital. Acabou por sair na estação de Sete-Rios, fazendo uma viagem que dura cerca de cinco minutos.

[Já saiu o segundo episódio de “Um rei na boca do Inferno”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de como os nazis tinham um plano para raptar em Portugal, em julho de 1940, o rei inglês que abdicou do trono por amor. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no YouTube. Também pode ouvir aqui o primeiro episódio. ]

Quando chegou ao destino, a própria vítima pediu ajuda aos agentes da Divisão de Segurança a Transportes Públicos presentes no local, adianta ao Observador fonte da PSP. O alerta foi recebido pouco antes do meio-dia, pelas 11h37, tendo sido os polícias no local a chamar o INEM. O jovem terá sido assistido pelos bombeiros na estação de Seter-Rios, sendo depois transportado em estado grave para o hospital de Santa Maria.

Até ao momento, as autoridades desconhecem o motivo da agressão, assim como o agressor e não sabem se as pelos menos duas pessoas envolvidas se conheciam. Fonte da PSP diz que o caso está agora sob investigação, sendo o primeiro passo confirmar todas as informações dadas pela vítima através da visualização das câmaras de vídeo existentes nesta estação de comboios da Amadora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR