O Benfica emprestou o avançado dinamarquês Casper Tengstedt ao Verona, clube da Liga italiana de futebol, até ao fim da época 2024/25, anunciou esta sexta-feira o vice-campeão português no seu site oficial.

O clube lisboeta adiantou que o acordo com o Verona, no qual alinha o médio português Dani Silva, é válido apenas por uma temporada, mas contempla a opção de compra por parte da equipa italiana, que terminou no 13.º lugar da Série A na época passada.

Tengstedt foi contratado pelo Benfica aos noruegueses do Rosenborg em janeiro de 2023, mas nunca se assumiu como primeira escolha de Roger Schmidt, mesmo quando o treinador alemão procurava um substituto para Gonçalo Ramos, após a transferência do avançado internacional português para o Paris Saint-Germain.

Durante cerca de um ano e meio ao serviço dos ‘encarnados’, o jogador dinamarquês, de 24 anos, participou em 35 jogos pela equipa principal, tendo marcado quatro golos — um dos quais assegurou a vitória por 2-1 sobre o Sporting – e efetuado seis assistências.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR