A Federação inglesa de futebol (FA) adiou a indicação de um selecionador para substituir Gareth Southgate e contará interinamente com Lee Carsley, treinador dos sub-21, informou esta sexta-feira o organismo.
“Estamos gratos ao Lee por assumir a seleção enquanto continuamos com o nosso processo de recrutamento”, esclareceu o diretor executivo da FA, Mark Bullingham.
Um cenário que deixa o treinador, responsável pela seleção de sub-21 de Inglaterra, à frente da seleção principal nos jogos da Liga das Nações agendados para setembro, fora com a República da Irlanda no dia 7 e em casa com a Finlândia no dia 10.
Os ingleses procuram um novo selecionador após a saída de Gareth Southgate, antigo jogador e técnico que orientou os três leões nos oito últimos anos, período durante o qual foi finalista vencido nos Europeus de 2020, disputado em 2021, e 2024.
O técnico, de 53 anos, orientou ainda a Inglaterra nos Mundiais de 2018 e 2022, edições em que a seleção foi eliminada nas meias-finais e quartos de final, respetivamente.