O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou esta segunda-feira o Dia Internacional da Juventude convocando “todos para que seja possível um país ao serviço dos jovens e jovens ao serviço do país”.

“Neste dia, convoco todos para que seja possível um país ao serviço dos jovens e jovens ao serviço do país, trabalhando em conjunto para o Portugal que queremos”, lê-se numa mensagem do chefe de Estado, publicada na página oficial da Presidência da República na internet.

Marcelo Rebelo de Sousa quis assinalar o dia internacional da juventude “reconhecendo as preocupações e legítimas ambições de todas e todos os jovens”, e “certo dos seus valiosos contributos para uma sociedade mais empática, próspera e coesa, empenhada na construção do bem comum”.

“Assinalo hoje o Dia Internacional da Juventude convicto da importância de todos aqueles que constroem já o nosso presente e são também o garante do nosso amanhã“, afirmou.

O dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR