No Contra-Corrente desta quarta-feira vamos até 14 de agosto de 1385. Dois reis a combater em campo aberto, mercenários, chacinas, um condestável a quem vão chamar santo, um bastardo que se legitima, um herdeiro legítimo que foge derrotado e até uma padeira. Ficou conhecida como batalha de Aljubarrota. Porque é que ficou conhecida como a batalha que Portugal não podia perder?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com Helena Matos e com o convidado especial Ricardo Ferreira Reis, diretor do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR