Uma mulher de 32 anos atacou esta sexta-feira várias pessoas com uma faca, num autocarro em Siegen, no oeste da Alemanha, causando cinco feridos, três em estado crítico, adiantou a polícia local. A suspeita foi detida e não há indícios de “ataque terrorista”, de acordo com o comunicado da polícia.

Três das vítimas estão em estado crítico, enquanto uma está em estado grave e outra sofreu ferimentos ligeiros. “Atualmente não existe outro perigo”, garantiu a polícia.

O ataque ocorreu por volta das 19h40 (18h40 em Lisboa) e “pelo menos outros 40 passageiros estavam no autocarro com destino ao festival da cidade de Siegen”, cidade situada a cerca de 75 quilómetros de Colónia, acrescentou a mesma fonte. Este incidente ocorre numa altura em que a Alemanha ainda está consternada devido ao ataque de Solingen.

Durante um festival local, na semana passada, um sírio atacou a multidão com uma faca, matando três pessoas e ferindo oito.

[Já saiu o quinto episódio de “Um Rei na Boca do Inferno”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de como os nazis tinham um plano para raptar em Portugal, em julho de 1940, o rei inglês que abdicou do trono por amor. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube. Também pode ouvir aqui o primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto episódios]

Após este ataque mortal com faca na Alemanha, a ministra do Interior, Nancy Faeser, anunciou na quinta-feira a proibição do porte de armas brancas em eventos públicos e nos transportes de longa distância.

Na terça-feira, a polícia matou a tiro um homem suspeito de atacar pessoas na rua com facas em Moers, no oeste da Alemanha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR