Olá

874kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Caça ao homem nos EUA obriga ao fecho de escolas. Cinco pessoas foram alvejadas em autoestrada no estado de Kentucky

Homem continua em fuga após dois dias de buscas policiais e de apelos à população da cidade de London para que forneça informações sobre o paradeiro do atirador, "armado e perigoso".

GettyImages-1251556146
i

Habitantes nas imediações do local onde decorreu o ataque a tiro foram aconselhadas a manter-se em casa enquanto o paradeiro do suspeito não é conhecido

SOPA Images/LightRocket via Gett

Habitantes nas imediações do local onde decorreu o ataque a tiro foram aconselhadas a manter-se em casa enquanto o paradeiro do suspeito não é conhecido

SOPA Images/LightRocket via Gett

Está montada uma caça ao homem no estado norte-americano de Kentucky depois de cinco pessoas terem sido atingidas a tiro num troço de autoestrada este sábado. Os cinco feridos encontram-se estáveis e as autoridades estão à procura do atirador identificado como Joseph A. Couch, de 32 anos, que se encontra a monte. A população nas imediações do local onde decorreu o ataque foram aconselhadas a manter-se no interior das suas casas e mais de uma dúzia de escolas, públicas e privadas, permaneceram encerradas esta segunda-feira.

Em declarações à CNN, Gilbert Acciardo, do gabinete de polícia do condado de Laurel, revelou que a situação ocorreu perto da via rápida Interstate 75, a norte da cidade de London, onde “várias pessoas foram baleadas”. A mesma fonte deu conta de nove veículos com marcas de bala nas faixas norte e sul da autoestrada.

Na página de Facebook da polícia da cidade de London, o suspeito é descrito como “armado e perigoso” e a população é aconselhada a não o abordar em caso de avistamento. “O indivíduo, Joseph A. Couch, é uma pessoa de interesse no tiroteio que ocorreu na área da Saída 49/KY-909”, alertam as autoridades norte-americanas, apelando ao contacto no caso de serem conhecidas informações sobre o paradeiro do homem.

Scottie Pennington, agente da Polícia Estadual do Kentucky, também utilizou as redes sociais para apelar às pessoas que vivem na área a que se “mantenham dentro de casa“.

A autoestrada foi reaberta no sábado à noite, depois de ter estado encerrada durante cerca de três horas, tanto na direção norte como na direção sul, devido ao tiroteio, de acordo com os Bombeiros de Mount Vernon.

Ataques em escolas nos Estados Unidos são um “facto da vida”, diz JD Vance, que insiste na defesa do uso e porte de armas

No sábado, o  candidato republicano a vice-presidente dos Estados Unidos da América, JD Vance, voltou a defender o porte de armas no país referindo-se a estes ataques e ao que ocorreu numa escola da Geórgia, que causou quatro vítimas mortais na passada quarta-feira, como um “facto da vida” no país, apesar de “não gostar” de ver notícias deste género.

EUA. Dois alunos e dois professores mortos e nove feridos confirmados em ataque em escola na Georgia

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.