O frio começa a fazer-se sentir e uma coisa é certa: as luzes pintam as ruas, as canções natalícias fazem-se ouvir e quase podemos sentir no ar uma atmosfera diferente, impossível de encontrar em qualquer outra ocasião. É tempo de reunir família, pensar em presentes, abastecer as mesas e celebrar. Mas…e se este ano pudesse acrescentar à lista uma tarefa extra?

Quando a época do Natal se aproxima, o verbo “ajudar” passa a fazer parte, de forma mais frequente, do nosso vocabulário. Mas e se o pudéssemos fazer sempre? Afinal, ajudar o outro não deve ser especial, mas sim algo que faz parte do nosso dia-a-dia, em qualquer altura do ano. Vamos começar a praticá-lo agora?

É de olhos postos na sua estratégia de responsabilidade social corporativa, Mais Lidl, da qual faz parte o Apoio à Comunidade, que o Lidl reforça o seu compromisso nesta quadra. De que maneira? Procurando garantir que todos possam vivenciá-la da melhor forma possível, encorajando os seus clientes a focarem-se no que é verdadeiramente essencial, agora e sempre: partilhar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A responsabilidade social do retalhista é um dos pilares base do trabalho desenvolvido até aqui. Neste sentido, serão doados 300 mil euros à Rede de Emergência Alimentar, entidade que garante o acesso a alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade ou de pobreza extrema, com o objetivo de combater a forme e a insegurança alimentar, em articulação com os Bancos Alimentares. Para além disto, todos os clientes são desafiados a partilhar a magia do Natal. Como? É simples! Através da compra de vales de bens essenciais – atum, arroz, esparguete, leite, óleo e salsichas – disponíveis em todas as lojas Lidl, de norte a sul do país. Quando? De 28 de novembro até 24 de dezembro.

Já este fim de semana, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, os voluntários do Banco Alimentar estarão presentes nas lojas Lidl, a recolher estes mesmos alimentos, que poderá comprar para oferecer.

Ajudar tem sido o verbo principal do vocabulário Lidl e os números falam por si: numa parceria de 13 anos com o Banco Alimentar, já foram entregues mais de 335,7 toneladas de artigos à causa. Nos últimos 10 anos, com esta doação à Rede de Emergência Alimentar, apenas em resultado das suas campanhas de Natal, o Lidl Portugal entregou um total de 4,8 milhões de euros para apoiar as comunidades locais.

Como vê, existem várias formas de contribuir na vida de quem mais precisa. Seja através de vales ou da contribuição com alimentos, é possível fazer parte do Natal daqueles que nem sempre têm oportunidade de o celebrar da melhor forma. Nesta quadra festiva, junte-se ao Lidl e faça da sua celebração um gesto mais feliz: celebre, enquanto está a ajudar. Pode mesmo fazer toda a diferença!