O treinador do Santa Clara avisou na sexta-feira que a vitória frente ao Sporting “já passou” e prometeu uma equipa focada e no “limite da concentração” frente ao Rio Ave no próximo jogo a contar para o campeonato de futebol.
“Temos de ter consciência de que fizemos história, mas isso já passou. Temos de continuar o trabalho. Temos de fazer o que nos compete e melhorar a nossa equipa, continuar a crescer e a fazer evoluir os jogadores. Tem sido muito esse o nosso foco”, afirmou Vasco Matos.
O técnico dos açorianos falou esta sexta-feira durante a conferência de imprensa de antevisão à partida diante do Rio Ave, a contar para a 13.ª jornada. Encontro está marcado para sábado no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
O Santa Clara vem de uma vitória no terreno do líder e campeão Sporting por 1-0, que retirou os primeiros pontos aos leões nesta época no campeonato.
“Ir ganhar a Alvalade tem um impacto grande. Deixou-nos orgulhosos a todos, mas temos de perceber rapidamente que temos um próximo adversário que tem características diferentes. São jogos completamente diferentes“, salientou.
Após a vitória frente aos leões, Vasco Matos garantiu que o “foco foi logo transferido” para a partida com o Rio Ave e assegurou que a sua equipa quer “ir à procura de mais”, apesar de estar em quarto lugar, apenas atrás dos designados “três grandes”.
“Se não estivermos no limite da nossa concentração, do nosso foco e do nosso trabalho, ficamos mais fracos. Nós não queremos ficar mais fracos. Queremos ficar mais fortes. Temos de estar muito concentrados“, vincou.
O treinador alertou para as dificuldades da partida com o Rio Ave, que ainda não perdeu desde que Petit assumiu a liderança do comando técnico [duas vitórias e um empate].
“Esperamos um adversário difícil. Está com uma energia diferente. A nós cabe-nos fazer o nosso trabalho, sabendo que do outro lado está uma boa equipa, com bons valores individuais. Uma equipa que está solidificada no nosso campeonato e que tem investimento forte”, sublinhou.
Sobre a ausência de Safira por castigo, Vasco Matos disse acreditar em todos os jogadores do plantel açoriano, elogiando o grupo que definiu como “muito sério e muito trabalhador”.
“Temos de ter consciência, e temos alertado muito isso, que todos os jogos são difíceis. O grande adversário, muitas vezes está dentro de nós. É interno. Temos de combater essas coisas”, reforçou.
O Santa Clara (quarto classificado, com 24 pontos) e o Rio Ave (nono classificado, com 15 pontos) defrontam-se no sábado, às 17h00 locais (18h00 em Lisboa), no estádio de São Miguel, na Ponta Delgada. A arbitragem ficará a cargo de João Pinheiro, da associação de Braga.