Os defesas Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio estiveram, esta quarta-feira, ausentes do treino da equipa do Sporting, no dia seguinte à derrota frente ao Club Brugge (2-1), na sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol.

Gonçalo Inácio estava escalado para o “onze” inicial, mas acabou por não alinhar devido a problemas físicos sentidos no aquecimento, enquanto Eduardo Quaresma foi substituído ainda na primeira parte depois de um choque violento com um adversário.

No treino realizado, esta quarta-feira, em Bruges, na Bélgica, os dois defesas centrais estiveram ausentes, enquanto os titulares realizaram trabalho de recuperação na unidade hoteleira em que a comitiva se encontra e os restantes jogadores trabalharam no Jan Breydelstadion.

Ausentes das opções de João Pereira estão também Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Morita, todos devido a problemas físicos.

Na terça-feira, os “leões”, orientados pelo técnico João Pereira, sofreram a quarta derrota consecutiva em todas as provas, num jogo em que se adiantaram no marcador com golo de Geny Catamo, logo aos três minutos, mas permitiram a reviravolta da formação belga, com um autogolo de Eduardo Quaresma, aos 24, e um tento de Casper Nielsen, aos 84.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Se não procuram a sorte, podem queixar-se do azar? (a crónica do Club Brugge-Sporting)

Depois das derrotas frente a Arsenal (5-1), também na Champions, e Santa Clara (1-0) e Moreirense (2-1), ambas na I Liga, o técnico João Pereira apenas venceu um dos cinco jogos em que orientou a equipa depois de substituir Ruben Amorim, que seguiu para os ingleses do Manchester United, logo na estreia, frente ao Amarante (6-0), na Taça de Portugal, perdendo os restantes encontros.

O Sporting, que prepara a receção de sábado ao Boavista, da 14.ª jornada da I Liga, regressa ainda esta quarta-feira a Portugal e volta a treinar na quinta-feira na Academia em Alcochete.