O caso de Ana Peleteiro continua a abalar o desporto, mais concretamente o atletismo. Depois de a atleta do triplo salto ter recorrido ao TikTok para partilhar um vídeo no qual descreve, pormenorizadamente, diversos episódios de abuso sexual que viveu no passado, muito se especulou. O relato não deixou ninguém indiferente e houve quem o associasse a Nelson Évora, que namorou com a espanhola entre 2016 e 2021. Contudo, o antigo medalhado olímpico acabou por pronunciar-se publicamente sobre o caso e negou o seu envolvimento.
“No seguimento das notícias que estão a circular e que envolvem o meu nome, manifesto toda a minha empatia pela Ana e por todas as mulheres e homens que passam por este tipo de situação. A pessoa visada nesta história não sou eu. Agradecia, por isso, que não me associassem a esse testemunho sob pena de consequências legais”, escreveu Évora num comunicado partilhado na terça-feira nas suas redes sociais.
Cerca de sete horas mais tarde, Peleteiro voltou a recorrer às redes sociais e, através das stories do Instagram, partilhou uma imagem enigmática com a seguinte frase, em espanhol, sem fazer qualquer ligação ou referência ao comunicado de Évora ou ao seu relato. “Estar louco não é mau, ser hipócrita e mentiroso sim”.
[A mensagem partilhada por Ana Peleteiro:]
Atualmente, Ana Peleteiro é casada com o atleta francês Benjamin Compaoré, com o qual mantém uma relação desde 2021 e resultou no nascimento da filha Lua, em dezembro de 2022. Desde o casamento com o triplista que a atleta espanhola compete como Ana Peleteiro-Compaoré.