Um homem caiu fatalmente de uma janela no 11º andar da sede do Comité de Investigação Russo na cidade siberiana de Krasnoyarsk, na passada terça-feira, de acordo com o media local NGS24.
A street camera in the Siberian city of Krasnoyarsk has captured the moment a man “fell” to his death from the 11th floor of the Russian Investigative Committee’s building in the city, regional news outlet NGS24 reported on Tuesday. ⤵️
????: kraschp / Telegram pic.twitter.com/K9M5OqKw3M
— Novaya Gazeta Europe (@novayagazeta_en) December 11, 2024
Alguns meios de comunicação locais têm avançado que a vítima era Alexander Lapin que alegadamente estaria no edifício a ser interrogado pelas autoridades da agência governamental russa, como noticia o media russo Novayata Gazeta Europe. O homem terá sido questionado por conta da investigação criminal que está a analisar as acusações de corrupção de que o ex-vice-presidente da autarquia de Krasnoyarsk — Alexey Davydov, que está em prisão preventiva — é alvo.
Lapin liderou o departamento de construção ecológica do município, entre maio e novembro de 2023.
Ainda nenhuma fonte oficial confirmou a identidade da vítima, mas o Comité de Investigação Russo já anunciou uma investigação sobre a morte que aconteceu nas suas instalações.