Um incêndio que eclodiu esta quarta-feira numa fábrica de pellets de madeira em Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, provocou dois feridos, um deles com gravidade, informou fonte da Proteção Civil.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral disse à agência Lusa que o fogo, para o qual foi dado alerta às 11h26, atingiu a fábrica da empresa Pinewells situada em Cercal do Alentejo.
Os dois feridos, com queimaduras, são trabalhadores da empresa, adiantou a mesma fonte.
Segundo a Proteção Civil, um dos homens, de 24 anos, sofreu ferimentos graves e foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O outro, de 27, com ferimentos considerados ligeiros, foi levado pelos bombeiros para as urgências do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, salientou.
Quanto ao incêndio, de acordo com a fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, entrou em fase de rescaldo às 13h48 e o perímetro do fogo encontra-se em vigilância pelos bombeiros desde as 14h42.
O combate às chamas mobilizou as corporações de Cercal do Alentejo, Vila Nova de Milfontes, Santiago do Cacém e Alvalade do Sado, o INEM e a GNR, com um total de 33 operacionais, apoiados por 15 veículos e um helicóptero.
Entre os veículos envolvidos no socorro, encontram-se uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).
A Pinewells é uma empresa do grupo Visabeira que produz pellets, um combustível orgânico proveniente da madeira.